Rio Branco/Americana dificulta, mas Santo André prevalece e vai à final do Super Paulistão
Santo André venceu Rio Branco/Americana por 23 a 18 neste domingo em confronto válido pela semifinal do Super Paulistão 2011. Com o resultado, o time do ABC se classificou à decisão do estadual do adulto feminino, enquanto o clube do interior vai à disputa da medalha de bronze. Agora, Santo André enfrenta a Metodista/São Bernardo na final, enquanto Americana disputa o terceiro lugar com o FEL/Fadenp/São José. A final e o terceiro lugar serão serão definidos a partir das 15h deste domingo.
A partida começou bastante equilibrada. No primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu abrir uma grande vantagem. Santo André, segundo lugar na fase de classificação, até tentava fazer valer sua melhor condição técnica, mas Americana – terceira colocada na fase classificatória, empatava logo que as rivais faziam um gol. No fim do primeiro tempo, porém, o time do ABC conseguiu se desvencilhar da adversário e foi para o intervalo com 12 a 10.
LEIA MAIS:
Para técnico, Santo André precisa ‘atacar o ataque’ da Metodista para vencer final do Super Paulistão
Santo André atribui vitória sobre Americana na semi a melhora na defesa e no contra-ataque
Metodista/São Bernardo passa sem sustos por São José e reencontra Santo André na decisão do Super Paulistão 2011
Mesmo com ascendência de Rio Branco/Americana, técnico descarta jogo fácil pelo bronze com estreante São José
O que foi visto no primeiro tempo, porém, não se repetiu na etapa final. Santo André partiu para cima e logo conseguiu abrir a diferença para 16 a 10. Os quatro gols em sequência foram fundamentais para o time da Grande São Paulo. Embora Americana tenha se acertado logo depois e tenha voltado ao mesmo ritmo do primeiro tempo, as rivais conseguiram administrar o segundo tempo até o fim, sacramentando a vaga para a final com 23 a 18.
Santo André vence Rio Branco/Americana e vai à decisão do Super Paulistão
As equipes voltam à quadra do Baetão – local das duas semifinais, da decisão e da disputa pelo terceiro lugar – neste domingo. Americana disputa a medalha de bronze a partir das 15h, enquanto Santo André faz a decisão às 17h.