100%, Metodista/São Bernardo vence Pinheiros e sai na frente no Júnior Masculino
A Metodista/São Bernardo venceu fora de casa o Pinheiros por 33 a 29 nesta terça-feira em confronto válido pelo jogo 1 da final do Campeonato Paulista Júnior Masculino. Com o resultado, o time do ABC fez 1 a 0 na série melhor de três e confirma o título caso vença em casa, no ginásio do Baetão (avenida Armando Ítalo Setti, s/n, em São Bernardo do Campo), no sábado, às 11h
Dado o histórico entre as duas equipes em diversas categorias, é sempre uma tarefa complicada atribuir favoritismo a qualquer um dos clubes, mas, no caso do Júnior Masculino nesta atual temporada, era possível dizer que as chances de vitória eram maiores para o time de São Bernardo, dono de uma campanha 100% até aquele momento, quando venceu os onze jogos que fez.
VEJA TAMBÉM:
Galeria de fotos do jogo 1 da final do Campeonato Paulista Júnior Masculino
A equipe do ABC venceu os nove jogos na primeira fase e passou com 2 a 0 (41 a 28 e 36 a 18) na semifinal contra o Ribeirão Preto/Mauá. Já o Pinheiros perdeu duas vezes na fase classificatória, uma para a própria Metodista por 32 a 30 e por 36 a 32 para Santos, que foi, inclusive, rival do time da capital na semi e vendeu caro a eliminação (2 a 0, com triunfos por 27 a 26 e 31 a 29).
Se a campanha de 2011 favorece a Metodista – que levantou a taça da categoria pela última vez em 2006 –, o time paulistano conta com a experiência em decisões recentes e vantagem em duelos diretos contra os rivais desta decisão para manter as esperanças na conquista do título. Atual tetracampeão estadual, Pinheiros venceu a equipe de São Bernardo em três das quatro finais.
Jogando em casa, Pinheiros tentou impôr seu jogo contra a Metodista no jogo 1 da final do Júnior Masculino.
Crédito: Marcio Hasegava
Nesta quarta-feira, porém, mesmo na quadra do Pinheiros, quem levou a melhor foi a Metodista. Após um início equilibrado, a equipe do ABC passou a ditar as ações a partir dos 20 minutos. Com melhor aproveitamento tanto na defesa – também favorecida pelos erros de Pinheiros – e no ataque, o time do ABC foi para o intervalo vencendo os rivais paulistanos por 17 a 13.
Mesmo fora de casa, Metodista mantém seu estilo contra o Pinheiros no jogo 1 da final do Júnior Masculino.
Crédito: Marcio Hasegava
No segundo tempo, Pinheiros até tentou reagir, mas a partida seguiu o mesmo roteiro. Por alguns momentos, o time mandante – para empolgação de sua torcida – até chegava a diminuir a desvantagem com que terminou no primeiro tempo para um gol apenas, mas logo a Metodista se reorganizava e aumentava a diferença. No fim, a vitória foi para os visitantes: 33 a 29.
Apesar de jogar na casa do tetracampeão Pinheiros, a Metodista manteve a campanha 100% no jogo 1 da final do Júnior Masculino.
Crédito: Marcio Hasegava
Caso vença a próxima partida, a Metodista confirma seu primeiro título estadual na categoria após cinco anos. Ao Pinheiros, só resta a vitória para manter vivo o sonho do pentacampeonato. Caso o time da capital surpreenda e vença, o jogo 3 ocorre na segunda-feira, às 18h, novamente em São Bernardo.
Curta nossa página no Facebook!
Siga a FPHand no Twitter: @fphand