Pinheiros continua líder, mas Hebraica enconsta
Com a proximidade do final do primeiro turno, o Campeonato Paulista Junior tem a liderança inconteste do Esporte Clube Pinheiros, único 100% da competição.
Após vitória categórica sobre o TCC/Unitau/ Fecomerciários/ Taubaté por 29 a 19, o Azul e Preto dos Jardins obteve difícil triunfo sobre a excelente AA São Caetano, de Washington Nunes, por 3 gols.
Apesar da liderança invicta, o Pinheiros tem a Associação Brasileira A Hebraica na sua cola. A Furia Amarela, que estreou com um empate contra São Caetano, também obteve expressiva vitória sobre Taubaté, que está em fase de evolução, já que é a primeira vez que disputa os campeonatos masculinos da FPHb nas categorias de base. Taubaté deixou de ser uma “apenas” grande equipe para virar um polo de handebol. E, naturalmente, neste início se ressente da falta de um background. Ou seja, sua equipe junior, não jogou um campeonato juvenil nos anos anteriores e isso faz uma enorme diferença quando se fala em maturidade da equipe.
Desta mesma falta de maturidade, embora com excelentes valores, tem sido vítima a equipe do Prof. Moisés, de Hortolândia. Os Rhinos tem feito boas partidas, mas ainda sentem a falta de experiência quando confrontados com equipes que tem atletas internacionais em seu elenco.
A apenas dois jogos do final de turno, o do dia 11 de junho entre Hebraica e Pinheiros, adquire ares de final do turno, já que qualquer resultado definirá uma destas equipes como a primeira, a virtual campeã da primeira fase.
São Caetano cumpre seu compromisso em Hortolândia, no dia 19, já sabendo se uma possível vitória da Hebraica tornou a competição tão equilibrada em pontos aferidos como vem demonstrando estar em nível técnico.
Compareça à Hebraica no dia 11 de junho, às 19h30, e veja a primeira grande decisão dos Campeonatos Paulistas 2015. O clube fica na Angelina Maffei Vita, s/n, ao lado do Shopping Iguatemi e Esporte Cclube Pinheiros
Hamilton Ramos