Confirmada como terceira força paulista, Americana mostra alívio com bronze após decepção nos Abertos
Com a vitória por 33 a 27 sobre o SEL/Fadenp São José neste domingo, na disputa pelo terceiro lugar do Super Paulistão 2011, o Rio Branco/Americana conquistou pelo segundo ano seguido a terceira colocação no Campeonato Paulista Adulto Feminino. O resultado foi recebido pela equipe com um misto de alegria pela confirmação a ascensão do time e alívio, após uma campanha decepcionante nos Jogos Abertos do Interior.
A alegria ficou com conta do técnico Jurandir Batista. Bastante cauteloso antes da disputa, Didi ficou contente por ver confirmada a ascensão de seu time, que vai às semifinais estaduais desde 2008 (entre 2005 e 2007, por exemplo, a equipe havia parado na primeira fase). ” Lógico que a gente almeja conseguir mais, mas o grupo está preparado para conseguir o terceiro novamente no ano que vem“, disse o treinador após o confronto.
Já a sensação de alívio foi manifestada pela armadora Lúcia. Segundo a atleta, a medalha de bronze compensa o desempenho abaixo da expectativa da equipe nos Jogos Abertos do Interior, que foi realizado em Mogi das Cruzes e terminou na última semana. Na ocasião, a equipe foi derrotada por São Bernardo, Santo André e Jundiaí. “Viemos de um Abertos horrível. Vacilamos mesmo. Então para a gente hoje era muito importante essa vitória.“
O Super Paulistão 2011 terminou com título da Metodista/São Bernardo, enquanto Santo André – algoz de Americana nas semifinais – ficou com a segunda colocação.
Jurandir comemora e Lúcia mostra alívio após a conquista do bronze por Americana no Super Paulistão