Em jogo tenso e no momento certo, Hebraica impõe revés inédito a Pinheiros no ano e iguala final do Juvenil Masculino
A Hebraica venceu o Pinheiros por 22 a 21 nesta terça-feira em confronto válido pelo jogo 2 da final do Campeonato Paulista Juvenil Masculino. Com o resultado, o time igualou a decisão e força a terceira e decisiva partida do confronto. No jogo 3, os pinheirenses, atuais detentores do título, tentam confirmar o bicampeonato novamente em casa, enquanto a Hebraica busca a taça depois de ficar com o bronze na última temporada.
Além de conseguir manter o sonho de conquistar o Paulista vivo, o triunfo da Hebraica também impôs uma marca negativa ao Pinheiros no momento mais importante do torneio: até a terça-feira, os pinheirenses ainda não haviam perdido nenhuma partida na temporada. Na primeira fase, 13 vitórias e um empate deram a ponta da classificação ao clube. Nas semifinais, a equipe paulistana obteve duas vitórias sobre Araçatuba.
Hebraica vence Pinheiros pela primeira vez na temporada e iguala final do Juvenil Masculino
Nesta decisão, nada dava a impressão de que a sequência seria quebrada, já que o Pinheiros havia vencido o jogo 1 por 33 a 24 na casa dos rivais. Mesmo no jogo 2, o placar apontava no intervalo para uma vitória parcial dos pinheirenses por 13 a 12. Apesar de todo esse retrospecto, a Hebraica não desistiu e se superou. Segundo lugar geral na primeira fase, a equipe só havia perdido para Pinheiros no torneio até agora.
VEJA TAMBÉM:
Galeria de fotos do jogo 2 da final do Juvenil Masculino entre Pinheiros e Hebraica
Técnico da Hebraica atribui vitória a jogo mais lento e não crê em abalo de Pinheiros para jogo 3 da final do Juvenil Masculino
Após três derrotas em três partidas para Pinheiros no torneio, a Hebraica esperou para reagir nos últimos cinco minutos finais do confronto que poderia selar o fim do sonho estadual. Com uma defesa bastante forte, a Hebraica não deixava os rivais fazerem prevalecer seu mando de quadra e mantinha-se próximo ao adversário, a um gol de diferença. Por volta da metade da etapa final e a Hebraica chegava constantemente ao empate.
Até o jogo 2 da final do Juvenil Masculino, a Hebraica havia perdido todos os confronto contra Pinheiros na temporada
Até o 25 minutos, a partida permanecia igual, sendo impossível determinar quem venceria o encontro. No fim, porém, a defesa acabou fazendo a diferença para a Hebraica, que venceu por 22 a 21 e forçando o jogo 3 da final do Paulista. A tensão entre as equipes acabou extravasando após o fim do jogo. Os times discutiram de maneira ríspida após a partida por um suposto gesto de um atleta da Hebraica à torcida do Pinheiros.
O jogo 3 ainda está sem data definida, mas vai ser no mando de Pinheiros. Quem vencer este novo confronto se sagra campeão estadual.
Curta nossa página no Facebook!
Siga a FPHand no Twitter: @fphand