Com nova vitória, Santo André está na final do Super Paulistão
No final da tarde deste sábado, dia 7, o Santo André recebeu o EC Pinheiros na segunda partida das semifinais do Super Paulistão 2013 e, com uma nova vitória, garantiu o seu lugar na final do torneio. O triunfo, que aconteceu no Ginásio Camilópolis, no ABC paulista, foi por 24 a 20.
Tudo foi bastante equilibrado. O marcador apontava para uma igualdade em 11 a 11 quando o árbitro sinalizou o término do primeiro tempo. As equipes apresentavam uma boa variedade de jogadas, demonstravam qualidade, mas alguns erros defensivos não deixavam com que nenhuma delas disparassem muito. A maior vantagem foi vista logo nos primeiros minutos, quando os visitantes, com a necessidade de vencer por pelo menos três gols de diferença, conseguiram o que precisavam. Uma rápida reação andreense, porém, já mostrou que a vida das paulistanas seria nada fácil.
Na etapa final, com o encaixe de alguns contra-ataques e convertendo os tiros livres que lhe foram concedidos, o Santo André sacramentou a sua vitória. E teve de contar ainda com a estrela da goleira reserva Naira de Almeida, que, por opção técnica, entrou durante a primeira etapa e foi eleita o destaque do duelo.
“Cometemos alguns erros no início, mas com o tempo nós fomos consertando. Foi legal o nível que alcançamos durante o jogo”, afirmou a camisa 12. Apesar de sua brilhante atuação, o técnico da equipe finalista, Rubens Piazza, deixou claro que Flavia da Silva, a sua arqueira titular, está confirmada para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Fadenp/São José dos Campos.