Santo André permanece invicto no Paulistão
A AD Santo André ainda não sabe o que é derrota neste Super Paulistão Adulto Feminino. Mas isso quase mudou depois do jogo de ontem. No Ginásio Camilópolis, a equipe recebeu o Jundiaí HC e quase cedeu a vitória para o quarto colocado do campeonato.
(Veja a tabela do Campeonato Paulista Adulto Feminino)
(Veja a classificação do Campeonato Paulista Adulto Feminino)
Devido ao desgaste depois do jogo pela Liga Nacional em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o Santo André ainda contava com algumas baixas em sua equipe devido a contusões. Para fazer um teste, o técnico Rubens Piazza promoveu algumas experiências, colocando meninas em outras posições.
Do lado do Jundiaí, o clube vinha de uma derrota para Itapevi no último sábado. “Fizemos uma partida horrível contra Itapevi, e o moral estava lá embaixo. Ontem o jogo encaixou. Conseguimos inibir a fortíssima equipe do Santo André”, disse a técnica Rita Orsi. O time da casa perdeu gols, enquanto o Jundiaí mantinha a posse da bola e buscava sempre o empate quando estava atrás do placar.
Piazza voltou as meninas em suas posições de costume, e o time reagiu. Ao final, Santo André manteve sua invencibilidade, vencendo por 23 a 22. Mesmo com a derrota, Rita parabenizou o time e a entrega de suas jogadoras na partida. O próximo desafio será próximo sábado contra a ADC Metodista, no Baetão. “Nesse mês é só pauleira e jogos difíceis. Sabemos do nível altíssimo de nossos adversários e mais uma vez vamos buscar nossos limites, alcançando-os da melhor maneira possível”, falou a treinadora.
O Santo André, por sua vez, viaja até o Vale do Paraíba para enfrentar o SEL/Fadenp/São José no Vale do Sol, também no sábado: “sábado, ficaremos atentos para não ocorrer surpresas como foi nesse último jogo”, ressaltou Piazza. O técnico ainda falou sobre Patrícia, que recebeu o Troféu ESPN Melhor do Jogo: “ela vem merecendo o prêmio há algum tempo. Ontem ficou mais preservada na defesa. Tem também muita qualidade técnica. Agora está jogando de armadora central, foi bem e está dando conta do recado”. Patrícia foi contratada como armadora esquerda, mas se adaptou a nova função em quadra.