Jackson do Instituto Buzzo Sport/São José quer surpreender no esporte que mudou a sua vida
São Paulo (SP) – Vice artilheiro do Super Paulistão 2014, aos 26 anos Jackson Souza quer surpreender nesse Final Four: ajudar a levar o Instituto Buzzo Sport/São José à sua primeira decisão de campeonato estadual. Para isso é preciso encarar um clássico regional.
“Primeira vez em um final four, a expectativa é a melhor, tentar, por que não, surpreender. Sabemos da qualidade de Taubaté, mas se chegamos até aqui, queremos mais”, declarou o atleta que já marcou 70 gols.
Melhor aproveitamento em gols do campeonato, o atleta se diz satisfeito com sua participação até aqui. “Está sendo uma experiência bacana poder jogar contra os melhores jogadores do Brasil”, e isto, segundo ele, o faz querer muito mais. “É motivador (jogar contra os melhores). Obriga você a querer se dedicar mais, a treinar mais, a querer fazer a diferença”
O artilheiro bom de bola começou a jogar handebol “por acaso”. Na quinta série, na escola havia treinamentos da modalidade. “O meu treinador da escola me convidou para treinar sério e aos poucos, com bons resultados, acabei me destacando e via que servia para isso.”, divertiu-se.
O Instituto Buzzo Sport/São José encara o TCC/Taubaté/Fecomerciários/Taubaté pela semifinal do Super Paulistão 2014 no sábado, 27, às 16h30. “Será um jogo muito equilibrado. Iremos jogar de igual para igual, tenho certeza. Será uma grande oportunidade”.
O Final Four acontece no Ginásio do EDA em São Caetano do Sul (Rua Tibagi, s/n – São Caetano do Sul). A outra semifinal será entre a Metodista/São Bernardo/Besni e o Esporte Clube Pinheiros, também no sábado, porém às 14h30.
RAIO X
Sou… Jackson Souza
Tenho… 26 anos
Minha altura… 1.82m
Sou torcedor do… Corinthians
O que é o Handebol pra mim? “O esporte que me ensinou valores e virtudes”.
Foto: Cinara Piccolo / CBHb