Jogo entre Pinheiros e São josé define confrontos nas semi-finais
O Super Paulistão masculino já tem os finalistas definidos.
O jogo de sábado, às q14h00, entre Pinheiros e Buzzo Sports/São José pode definir a ordem dos classificados e, com isso, os confrontos da fase semi-final. A partida acontece às 14h00 no Ginásio Poliesportivo da Hans Nobling, região dos jardins em São paulo..
Faltando 11 jogos para o encerramento da primeira fase do Super Paulistão masculino, já temos a definição dos finalistas.
Diferentemente do feminino onde, após a inviabilização do Final Four, as equipes decidiram em Congresso Técnico pela realização de Play- Offs com seis equipes, no masculino manteve-se o número de quatro classificadas, que farão as semi- finais e finais em dois jogos, com início e término previstos para a primeira quinzena de outubro.
Tudo parece caminhar para que a Metodista/Besni feche a fase na primeira colocação,uma vez que entra como favorita em dois de seus três jogos – Ribeirão Preto, em casa e Hebraica, fora – e ainda que perca para o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté no Emecal – em partida que será disputada na próxima terça -feira no Emecal, com transmissão da Hand TV – não perderia a posição uma vez que está três pontos à frente da equipe taubateana.
O resultado da partida entre Pinheiros e Buzzo Sports/São José,como foi dito, pode definir aquele que enfrentará o primeiro colocado na semi-final o que, na prática, não quer dizer muita coisa, já que à revelia da lógica simples dos números, as quatro equipes se equivalem e deram mostras disso ao longo do ano, nos diversos confrontos entre si.
A quinta colocação segue indefinida entre São Caetano e Hebraica, sendo que a Fúria Amarela tem um jogo a menos e, embora um deles seja contra a invicta Metodista/Besni, maior possibilidade de pontuar.
No caso – mais provável – de terminarem empatadas, São Caetano leva a vantagem de um gol nos confrontos diretos, uma vez que ambas as equipes perderam o jogo entre si dentro de casa. A Hebraica por dois gols e São Caetano por um.
Na outra parte da tabela, o destaque é Ribeirão Preto/Barão de Mauá/Lider que segue na frente de seus adversários diretos no interior e, assim como o 15 de Piracicaba/Unimep/CLQ/Selam e São Carlos, tem mais três jogos por realizar, inclusive contra seus adversários diretos.
São estes os jogos que definirão aquele que fica com o título virtual de campeão do interior, se considerarmos que Taubaté e São José não entram neste grupo em função da diferença no nível de investimento.
Finais equilibradas e grandes jogos é o que nos reserva a reta final do Super Paulistão masculino 2015.
Compareça aos ginásios. Prestigie o melhor campeonato de handebol do país.
Hamilton Ramos