Técnico de São José credita favoritismo à Metodista, mas alerta: ‘Se deixar vencer, vamos vencer’

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira em São Bernardo do Campo, o técnico do SEL/Fadenp/São José, Márcio Volponi, não negou o favoritismo da Metodista/São Bernardo nas semifinais do Super Paulistão, que acontecem neste sábado, mas também não descarta a possibilidade de o time do Vale do Paraíba surpreender a todos no confronto que acontece neste sábado, às 19h, no Baetão, em São Bernardo do Campo.
“Nós estamos muito contentes porque a equipe é muito nova. Só por estar entre os quatro semifinalistas, já é muito bom. Nossa postura é: se deixarem, nós vamos”, disse o treinador, que considera satisfatório o desempenho de sua equipe até o momento no estadual.
“A gente já conhece e sabe da tradição da Metodista e de sua torcida, mas a gente não descarta vitória. No dia em que fizermos isso, nem entramos na quadra. Mas isso depende da Metodista. Se deixarem a gente ir, nós vamos ir. Se deixarem vencer, nós vamos vencer.”
Técnico de São José, Márcio Volponi, ao lado da capitão Mi (à direita). À esquerda, estão a goleira Ariadne e do técnico Eduardo Carlone, da Metodista.
O treinador também alegou que a equipe melhorou bastante durante o campeonato e que a irregularidade apresentada na tabela (o time tem 7 vitórias e 7 derrotas, campanha menos eficiente entre as semifinalistas, e também foi o time que mais tomou gols, 374, entre os times que avançaram à fase decisiva) deve-se a um início de competição ruim.
“Acho que a equipe cresceu durante o campeonato. Todo o trabalho já foi feito e agora é só motivar. O que foi feito foi feito. Essa defasagem na defesa tem muito a ver com o começo do ano, quando a equipe estava se acertando. Tomara que a defesa corresponda.”
Quem vencer neste confronto enfrenta o vencedor entre Santo André e Rio Branco/Americana, que fazem a outra semifinal. A decisão será realizada no domingo, novamente no Baetão (avenida Armando Ítalo Setti, s/n).