Em ascensão, Rio Branco/Americana afirma que semifinal contra Santo André será decidido nos detalhes
Nenhuma equipe tem mostrado tanto crescimento no Campeonato Paulista Adulto Feminino nos últimos anos quanto Rio Branco/Americana. Após parar anos na primeira fase, a equipes esteve presente consecutivamente nas semifinais desde 2008. Em coletiva realizada na sexta-feira, a equipe explicou o como foi o trabalho que levou o time a estar entre os principais concorrentes do estadual atualmente e também falou sobre a semifinal do Super Paulistão 2011, no qual a equipe enfrenta o Santo André.
“Em 10 anos, o apoio da cidade tem aumentado isso ajuda a gente alcançar posições maiores. A base da equipe foi a mesma a gente só troca algumas peças por causa de meninas que precisam sair ou vão para outro time”, disse a goleira Camila, atribuindo o aumento de rendimento ao entrosamento alcançado por Americana.
A goleira Camila (esquerda) e a armadora Lúcia representaram Rio Branco/Americana na coletiva das finais do Super Paulistão
Para confronto contra Santo André, em quem Rio Branco parou em duas das últimas três semifinais, Camila não revelou quais serão as estratégias da equipe. “Esses jogos em confronto diretos são decididos nos detalhes”, receitou.
O confronto com Santo André acontece no Baetão (avenida Armando Ítalo Setti, s/n, em São Bernardo do Campo), às 15h. Quem vencer, enfrenta o classificado entre Metodista/São Bernardo e SEL/Fadenp/São José. A final e a disputa pela terceira colocação acontecem no domingo, também no Baetão.