Metodista bate a ADH Campinas e fecha uma semana perfeita
As equipes femininas da Metodista/Besni e ADH Campinas/ Águias enfrentaram-se na noite de hoje no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo.
Foi a terceira partida que a equipe de São Bernardo fez esta semana, tendo vencido a FEAC/Franca no sábado e o Esporte Clube Pinheiros na terça.
A vitória contra as Águias de Campinas, 35 a 17, atesta o bom momento da equipe do ABC e coloca as atuais campeãs paulistas na ponta da tabela de forma isolada já que, até então, liderava a competição por pontos ganhos ao lado de Buzzo Sports/São José, que tem um jogo a menos realizado.
A equipe do Vale visitou a mesma ADH Campinas que hoje mediu forças com a Metodista no último sábado e saiu do Ginásio Rogê Ferreira com mais dois pontos, derrotando a equipe da casa por 17 a 23.
No mesmo sábado, em Osasco, o SSII Exército jogou todas suas esperanças de continuar candidato ao Final Four contra a equipe de Jundiai, que precisava da vitória para encostar definitivamente no CEPE/Santos, que detém a quarta posição, com 13 pontos. A equipe da Grande São Paulo se deu melhor, naquele que foi o mais emocionante jogo da rodada de final de semana, ao vencer a equipe jundiaense por 21 a 20, igualando-se a ela na quinta posição, e deixando a equipe santista respirar aliviada, 3 pontos acima delas.
Logo a seguir temos Santo André, que com a vitória de ontem sobre o 15 de Piracicaba/Unimep/CLQ/Selam, por 28 a 19 atinge os mesmos 10 pontos que Jundiai e Osasco, com a vantagem de ter dois jogos a mais por realizar.
Com 9 pontos, a Funguaru/Guarulhos, que ainda não estreou nesta fase, se mantém na briga pela vaga. No próximo dia 12 enfrenta Jundiaí no Ginásio da Ponte Grande, partida de vital importância para as pretensões de ambos.
O Super Paulistão prossegue neste final de semana com o Clube SS II Exército recebendo o Esporte Clube Pinheiros no Fito, às 16h00. Caso vença a partida, que no primeiro turno foi extremamente equilibrada, conquistará pontos importantíssimos na sua caminhada às finais. Mas o Pinheiros, que vem de derrota para a Metodista/Besni, nem pensa na possibilidade.
No Ginásio do Camilópolis, Santo Andre´recebe a FEAC/Franca às 18h30 e, com uma vitória, começa a incomodar sériamente o CEPE/Santos, que atualmente detém a última vaga
Confira aqui a classificação do Super Paulistão feminino. http://www.fphand.com.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=80
O endereço dos ginásios você encontra aqui http://www.fphand.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20&Itemid=108
Sem prognostico possível e com jogos cada vez mais emocionates. Assim segue o Super Paulistão feminino neste segundo semestre.
Compareça aos ginásios e prestigie o melhor campeonato do país campeão do mundo.
Hamilton Ramos