Taubaté vem ainda mais forte para 2015
Marcus Ricardo de Oliveira, o Tatá, técnico da equipe masculina de Taubaté, está caminhando na contra mão.
Enquanto sua Taubaté é apontada, de forma unânime, como a favorita para a conquista do Super Paulistâo 2015, Tatá não concorda. Sequer fica à vontade para falar do assunto.
“- Temos consciência de ter uma forte equipe, ainda mais agora com os reforços de Zeba e Vinícius, somados ao retorno do Thiago. Mas, na minha opinião, isto apenas nos coloca entre os favoritos. Ninguém entra para disputar o segundo lugar. O fato de, no papel, Taubaté parecer mais forte, faz com que as outras equipes – que também se reforçaram – tenham um motivo a mais para querer ganhar da gente. Foi desta maneira que sempre encaramos, quando outros estavam na posição que agora ocupamos.” – disse o treinador.
“- Somos uma equipe muito consciente de suas obrigações. Ego aqui é uma coisa colocada em segundo plano. Estamos muito atrás de Metodista e Pinheiros, por exemplo, quando se fala na história do handebol. Estamos ainda na construção da nossa parte, do nosso legado. Todos, jogadores e comissão técnica, estão conscientes e engajados neste objetivo. E, quando falo em comissão técnica, acho muito importante ressaltar o trabalho do Prof. Rafael Akio, que chegou a Taubaté na hora certa e muito tem colaborado nesta evolução” – continuou o treinador, que finalizou dizendo que ” o processo de equilibrio entre as equipes que parece estar se instalando no handebol paulista é uma necessidade antiga. Todos precisamos nos profissionalizar mais, clubes, federações e confederação. É o único caminho para o crescimento”.
Hamilton Ramos