Pinheiros e Itapevi medem forças e fazem um grande jogo
A etapa inicial terminou empatada em 14 x 14, mostrando o equilíbrio em quadra e a qualidade técnica das atletas. Na segunda etapa, o Pinheiros se manteve á frente no placar, aproveitando lances oportunos para marcar gols, como roubadas de bola que permitiram pegar a defesa aberta. A resposta de Itapevi, no entanto, era imediata e não permitia que a vantagem fosse maior do que cinco gols.
E com uma diferença de três gols, a partida se encerrou, dando a vitória ao Pinheiros, 31 x 28. “Acredito que o nosso diferencial foi a marcação, trabalhamos com um sistema diferenciado nesta competição. Vimos que elas também vieram muito treinadas para esta partida mas nós também viemos muito bem preparadas. A cada jogo buscamos alterar nossos sistemas, visando o adversário”, analisou Carolina Lourenço, jogadora do Pinheiros e eleita Jogadora da Partida.
“Tivemos problemas no ataque, saindo da marcação para subir. Mas o segundo turno está apenas começando, terminamos o primeiro na vice-liderança. Vamos jogar com a Metodista e Santo André e vejo que temos boas chances de classificação. Com o início da Liga Nacional teremos uma grande sequência de jogos, que começa nesta quinta quando jogaremos com a Metodista, a atual campeã. Estamos treinando com foco nos dois campeonatos e queremos fazer o melhor desempenho”, destaca a pivô de Itapevi, Carolina Fajardo.
Próximos jogos: