São José afirma que disputar finais foi surpresa e aprova retorno ao Super Paulistão
Mesmo sendo derrotado pela Metodista/São Bernardo por 28 a 15 na semifinal do Super Paulistão 2011, o SEL/Fadenp/São José considerou satisfatório o desempenho apresentado pela equipe na competição. Sem disputar um estadual do adulto feminino desde 2004 e com várias jogadoras da categoria de base no elenco, a equipe chegou a dizer após o confronto que a classificação para as finais foi uma surpresa pela pouca experiência do time.
“Levamos essa competição mais como uma experiência, porque ainda sou juvenil. Então amanhã a gente vai com tudo para conquistar porque isso a gente pode conquistar”, disse a armadora-direita Patrícia. Embora feliz com suas atletas, o técnico Márcio Volpini disse que a pouca idade também chegou a pesar em alguns jogos.
Goleira da Metodista nega ‘colher de chá’ mesmo em jogo de despedida de pivô de Santo André
Técnico da Metodista nega ‘fórmula mágica’ e diz que rivalidade acirrará decisão do Super Paulistão
“Acho que foi positivo demais. Foi um ano muito bom. Entramos mais para dar experiência e motivar algumas atletas. Para nós, é até alguma surpresa classificar. Ganhamos de Santo André em casa. Tivemos resultados muito bons com outros ruins. A idade é um problema, pois oscila muito”, disse o treinador, que prometeu continuar apoiando o grupo.
“Nós vamos apostar nesse grupo. Essa é a nossa intenção, para que um dia esse grupo seja adulto mesmo”, finalizou.
São José disputa a medalha de bronze com o Rio Branco/Americana neste domingo, às 15h, novamente no ginásio do Baetão (avenida Armando Ítalo Setti, s/n, em São Bernardo do Campo). A final do Super Paulistão será realizado entre Metodista/São Bernardo e Santo André, logo depois, no mesmo local, às 17h.