São Caetano bate a Furia Amarela e segue a caminho da liderança
Na noite desta terça -feira, 26 de abril, a equipe da AA São Caetano visitou a Hebraica e , vencendo a partida por 25 a 33, segue invicta após seu quarto compromisso no Super Paulistão, se aproximando cada vez mais do lider Pinheiros.
A equipe da casa cumpriu sua terceira partida, enfrentando logo de início aquele que pode ser considerado o trio de ferro do Super Paulistão, Taubaté, Pinheiros e,a equipe sulsancaetanense.
Segundo o técnico Álvaro Herdeiro, a concentração destes jogos dificílimos logo de início foi intencional, por acreditar no equilíbrio da competição em dois diferentes níveis.
Álvaro dá como certo que as três equipes citadas deverão garantir para si três das quatro vagas para o FInal Four e, num nível um pouco mais abaixo, temos sete equipes brigando em igualdade de condições pela quarta, não ficando descartada a possibilidade de qualquer uma delas, em dia inspirado, conquistar pontos sobre os favoritos.
A Furia Amarela, como é conhecida a equipe dos Jardins, começou o jogo cadenciando as ações ofensivas, trabalhando no limite do jogo passivo, para impedir que a equipe do ABC se distanciasse no placar e, levando o jogo equilibrado até o final, talvez surpreender os comandados de Washington Nunes. A estratégia funcionou à perfeição no primeiro tempo, com um jogo de muito equilibrio e alternância no placar.
Na volta para o segundo tempo, porém, a equipe de São Caetano forçou os erros do adversário com uma defesa alta e agressiva, o que levou a uma distância cômoda no placar , que foi administrada até o final sem grandes sobressaltos.
A Hebraica volta à quadra na próxima terça, 03 de maio para enfentar um dos adversários diretos na briga pela quarta vaga, o Instituto Buzzo Sport/São José.
Já São Caetano tem um estratégico compromisso contra o Esporte Clube Pinheiros, jogo que vale a liderança do Super Paulistão, sexta-feira , 6 de maio.
Um jogo imperdível!
Hamilton Ramos