Santo André se mantem invicto no Paulistão
Ontem, o AD Santo André recebeu no Ginásio do Camilópolis a equipe do Itapevi. O começo do jogo foi equilibrado. As duas equipes alternavam a frente no placar, apesar da insistência do ataque do time da casa que foi contido pela goleira Chris, do Itapevi.
Aos 10 minutos da primeira etapa, o Santo André abriu uma vantagem de três gols que passou a ser ampliada nos instantes seguintes. Depois de errar jogadas e perder dois tiros de sete metros, o Itapevi saiu para o intervalo perdendo de 15 a 9. “O time do Santo André é um dos melhores do campeonato, mas nossa equipe não pode errar sete metros como erraram, nem tiros de frente para o gol”, avaliou o técnico do Itapevi, Danilo Augusto.
Na segunda etapa, mesmo à frente no placar, o Santo André não diminuiu a marcação e os erros do Itapevi continuaram. Com isso, o time do ABC apostou nos contra-ataques e em outra arma, a goleira Flávia. A atleta fechou o gol e deixou até mesmo a torcida adversária admirada. Ao final do jogo, o Santo André conquistou sua quarta vitória e está invicto na competição. O placar foi de 27 a 19.
Ainda assim, Rubens Piazza não aliviou ao avaliar sua equipe: “bom pelo resultado, mas dou nota seis. Perdemos a concentração em alguns momentos e não podemos errar fundamentos e posicionamento”. O técnico ainda parabenizou a goleira Flávia que recebeu o Troféu ESPN Melhor do Jogo: “ela se saiu muito bem nessa situação de defesa fechada. Ela já vem merecendo essa conquista por outros jogos”.