Semana termina com Santo André no G6
A rodada deste final de semana do Super Pualistão feminino teve dois jogos, ambos contando com a participação da Feac/Franca.
No sábado, a equipe foi a Santo André, enfrentar as donas da casa, que vinham de três derrotas consecutivas e saido do grupo de elite por conta delas.A equipe de Rubens Piazza enfrentava uma espécie de final. Não poderia perder a quarta consecutiva sob pena de colocar em risco sua classificação.A equipe do ABC entrou em quadra motivada e, com excelentes atuações de Flávia, Aline Pateta e Jessica – eleita a Melhor do Jogo – não permitiu que Franca, com vários e importantes desfalques, especialmente a goleira Maitê que está com a seleção junior na Russia – colocasse grandes dificuldades, fechando a partida em 37 a 19.
Já no domingo, apesar do cansaço provocado peloa longas viagens do sábado, a equipe francana recebeu a PM Osasco que vinha de importante vitória contra Guarulhos e um motivador terceiro lugar no campeonato brasileiro. Apesar da lógica permitir imaginar que a FEAC/Franca jogaria a partida contra o favoritismo do adversário, não foi o que aconteceu e, com uma atuação brilhante de Mariana Melo, venceu sua primeira partida no Super Paulistão 2016, subindo uma posição na tabela e mantendo as chances matemáticas de classificação.
O Super Paulistão Feminino é a única categoria para a qual o recesso de julho não existe, em parte por causa do planejamento de ACH Campinas e Funguaru/Guarulhos. Pelo menos uma destas equipes estará presente em cada um dos cinco jogos que acontecerão antes de 30 de julho, sendo que os dois primeiros acontecem nesta quarta-feira.
No Camilopolis, Santo André e guarulhos fazem uma partida de extrema importância para a definição dos primeiros colocados. O vencedor fica com a quarta colocação no G6. Começa às 19hs00. O ginásio fica na Rua da Custódia, S/N – Santo André.
No Rogê Ferreira, as Águias campineiras recebem Taubaté/FAB, que também esta de olho na mesma quarta colocação O jogo começa às 19h00 na Avenida João Batista Morato do Canto – Bairro São Bernard- Campinas.
Hamilton Ramos