Campeã Paulista 2015, Metodista estréia com derrota
O São Bernardo/Metodista entrou e quadra pela primeira vez em 2016, cercado de expectativa, uma vez que a saida de algumas atletas, somada aos reforços de outras equipes, fizeram com que as apostas no equilíbrio da comptição aumentassem.
O Super Paulistão Feminino de 2015 já havia mostrado um grande equilibrio no quadro geral, mas permitia uma antevisão do que aconteceria no final. Havia favoritos, o que, de certa forma acabou se confirmando.
A estréia da equipe super campeã de 2105 na competição deste ano deu mostras de que o equilibrio atingiu a ponta da tabela. Diversas equipes mostraram evolução e todas elas aparecem reforçadas para 2016.
É caso de São Caetano, que volta à divisão maior do Campeonato Paulista após alguns anos disputando apenas a base e deixa claro que não veio “para fazer um bom papel”. A derrota no primeiro jogo para a forte Santo André, em jogo equilibrado e, principalmente, a vitória por 26 a 24 sobre o atual campeão, coloca a equipe de Flávio Pontes entre as favoritas aos play-offs.
Hamilton Ramos