Piracicaba comemora maturidade para administrar vantagem em momentos decisivos
O final da tarde e o início da noite do último sábado, dia 5, foi de sentimentos diferentes para a cidade de Piracicaba. Na ocasião, os times masculino e feminino do 15 Pira/Unimep/CLQ/SELAM entraram em quadra para disputar partidas válidas pelo Super Paulistão 2014. Entre as mulheres, o jogo que aconteceu primeiro no Parque Prezotto, às 17h, veio uma derrota – por 29 a 24, o Instituto Buzzo Sport/São José fez bem o seu papel e conquistou o seu primeiro triunfo na competição. Já entre os homens, às 19h, a história foi diferente. Diante do SME/Ribeirão Preto/Mauá, uma equipe de nível técnico inferior ao daquelas favoritas a disputar o título enfrentadas antes – como TCC/UNITAU/FECOMERCIÁRIOS/Taubaté e Associação Brasileira A Hebraica -, o primeiro passo na classificação foi possível.
Após o duelo, atletas e comissão técnica piracicabanos eram unânimes ao apontar a maturidade que o jovem plantel conseguiu demonstrar ao administrar a vantagem, controlando o ímpeto ribeirão-pretano no placar por 20 a 19 (11 a 10 no primeiro tempo).
“A partida foi equilibrada, bastante disputada desde o início, mas o nosso elenco soube administrar a vantagem nos momentos decisivos. Temos um time muito jovem, que ainda tem muito a aprender, mas fico muito feliz com essa evolução”, disse o técnico José Batista.
Peça fundamental na partida, Milton Cesar foi o artilheiro do jogo, com cinco gols, ao lado Paulo Santos e Henrique Rodrigues, de Ribeirão Preto. O atleta disse que a sua bela atuação aconteceu em “uma partida em que tudo deu certo”, e ainda comemorou a sua recuperação de uma forte gripe, o que o permitiu entrar em quadra.
Na próxima rodada, tanto os rapazes quanto as garotas de Piracicaba enfrentarão a ACD Metodista/São Bernardo. O duelo feminino será já neste sábado, dia 12, às 16h, no Ginásio Baetão. O masculino, por sua vez, que também jogará no ABC paulista, entrará em quadra apenas na próxima quarta-feira, dia 16, às 20h.