Metodista/São Bernardo conquista oitavo título no Super Paulistão
Santo André (SP) – A Metodista/São Bernardo é campeã do Super Paulistão 2014. O título foi conquistado após a vitória por 19 a 18 (8 a 12 no primeiro tempo) em cima do time do Santo André. Essa foi a oitava vez que Metodista/São Bernardo conquistou o título estadual.
No primeiro tempo, o Santo André comandou o jogo e ficou na frente do placar os 30 minutos. A reação do time da Metodista/São Bernardo começou nas mãos da ponta direita Célia, que marcou três gols seguidos e colocou emoção nos minutos finais da primeira etapa. Mas a grande atuação da goleira andreense Flávia impediu o empate do time de São Bernardo, que terminou o primeiro tempo em desvantagem. O placar final da primeira parte do jogo foi de 12 a 8 para o Santo André.
No segundo tempo, o jogo voltou com as goleiras Ariadne e Flávia sendo destaque, tanto que aos seis minutos, apenas um gol tinha sido marcado e o Santo André continuava na frente do placar, mas agora com três gols de vantagem. Com 15 minutos, a equipe da Metodista/São Bernardo ficou na frente do placar pela primeira vez na partida, 14 a 13. Com 20 minutos, o Santo André voltou a frente do marcador, 16 a 15. Nos últimos 10 minutos, viradas marcaram o jogo, mas a vitória e o título ficaram com a equipe da Metodista/São Bernardo, que fechou a partida em 19 a 18.
Grande nome do jogo, Ariadne, goleira da Metodista/São Bernardo, destacou o diferencial da equipe para a conquista do título. “União, garra e solidariedade são os nossos diferenciais. A gente se ajuda muito e apesar do início ruim, conseguimos nos acertar e sair com o título”, disse Ariadne.
Artilheira do time, a ponta direita Célia exaltou a superação do time no tempo final. “Começamos mal, mas colocamos a camisa e o coração em quadra. Dentro do jogo, se uma não está bem, nós temos um grande elenco que se ajuda muito”, disse Célia.
O técnico Carlone, da Metodista/São Bernardo, destacou a mudança de comportamento do time. “Passamos por muitas dificuldades, mas esse time tem camisa e muita garra. Quando as meninas decidem jogar é complicado ganhar da gente”, disse o técnico que esteve no comando de todos os títulos estaduais já conquistados.
Se recuperando de contusão, a central da Metodista/São Bernardo, Debora Hannah, esteve presente nas partidas finais, porém não entrou em quadra por não ter condições de jogo. “Só a gente que está lá dentro sabe as dificuldades que nós passamos, e a gente tem um trunfo, que é aprender e crescer com erros”, disse a central da Metodista/São Bernardo.
CAMPANHA
A Metodista/São Bernardo chegou a conquista do título paulista com campanha de 14 vitórias e duas derrotas, se classificando na segunda colocação na fase de pontos corridos. Na semifinal, o time do ABC eliminou o Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos vencendo o time do Vale do Paraíba por 28 a 14.