Ábaco é Bi-Campeão dos Jogos da Juventude
São Paulo, representado pelo Colégio Ábaco, conquista o Bicampeonato dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade Handebol, naipe Feminino (2011-2013).
O Colégio Ábaco, de São Bernardo do Campo, disputou pela quarta vez consecutiva a final do torneio, feito inédito até o momento e de grande importância pela constante renovação das equipes e da mudança de categoria das alunas/atletas.
Na decisão, disputada neste último sábado (14/9/2013), o Ábaco superou por cinco gols (17-12) a fortíssima equipe do Espírito Santo, representada pelo Colégio Castro Alves
A equipe dirigida pelo Prof. Rogério de Lima Carreon, que esteve à sua frente nas quatro finais, realizou a seguinte campanha até consagração:
SP 24 x 10 MT
SP 19 x 20 ES – (com prorrogação)
SP 19 x 16 RS
SP 14 x 13 PE – Semifinal
SP 17 x 12 ES – Final
A artilheira da competição foi Gabriela Bitolo (Colégio Ábaco), que fez 36 gols, sendo 7 deles na grande final.
O Colégio Ábaco, ratifica assim sua condição de melhor Handebol Escolar do País e é agora o representante do Brasil no Campeonato Sul-Americano, competição da qual já foi Campeão em 2011. Neste ano, o torneio será realizado na Argentina.
O próximo passo segundo o Prof. Rogério é “trabalhar muito nos próximos meses para representar muito bem o País e em consequência disso, se possível, trazer o Bicampeonato”.
Marcelo R Arlotti
Especial para a Federação Paulista de Handebol