Pinheiros vence no retorno ao Paulistão
O EC Pinheiros retornou ao Super Paulistão Masculino de Handebol com mais uma vitória. O primeiro jogo da equipe foi contra o SME/Ribeirão Preto/Mauá no final do mês de abril e o clube saiu vitorioso por 33 a 22. No jogo da noite de ontem, o Pinheiros venceu o EC Cotia por 31 a 25, superando a ausência de jogadores que agora servem à Seleção Brasileira.
Para o técnico Sergio Hortelan, o desempenho do grupo em quadra deve ser valorizado antes mesmo da vitória: “[a avaliação do jogo foi] extremamente positiva. Reiniciamos o trabalho a partir de ontem e conseguimos a vitória. Os jogadores tiveram bastante foco e muito interesse em vencer a partida”. Para o jogo de amanhã, contra a AB Hebraica, Hortelan espera a mesma atitude por parte dos jogadores: “continuamos com a mesma idéia. Foco e pensando na classificação”.
Enquanto isso, Danilo Augusto viu em quadra um time diferente do que aquele que enfrentou o TCC/Unitau/Taubaté. Segundo o técnico do EC Cotia, seu time não suportou o jogo do adversário. “Os meninos não corresponderam. Tivemos uma transição melhor no contra-ataque, mas fomos muito mal na parte defensiva. O Pinheiros dominou o tempo inteiro”, fala Danilo e ainda compara esta partida com a que ocorreu na última quarta-feira: “diferente do jogo contra Taubaté, nós não tivemos volume de jogo. Agora não podemos perder o próximo jogo, temos que vencer para estar entre os quatro [classificados para o final-four].
A próxima partida do EC Cotia será contra o Sel/Fadenp/São José dia 11 de junho. Ainda pelo jogo de ontem, Diógenes Cruz do EC Pinheiros recebeu o troféu ESPN Melhor do Jogo.