Referência no setor defensivo, São Carlos quer Final Four em 2013
Por: Fernando Guifer
O mercado no Handebol Paulista continua aquecido. Após Taubaté divulgar contratações de peso para a temporada 2013, como o goleiro Maik e o armador Guilherme Rosa, ambos vindos do Pinheiros, outras equipes resolveram ‘arregaçar às mangas’ e entrar na briga por bons resultados em competições deste ano.
O time masculino de São Carlos, treinado pelo Valdir Barbosa, vai novamente disputar o Super Paulistão e não esconde o otimismo, destacando a parte defensiva como grande trunfo para que os resultados expressivos venham.
– Por tradição temos uma defesa forte, e nos últimos dois anos houveram dificuldades, pois não mantivemos o grupo e ficou difícil. Este ano conseguimos (manter o grupo), então estamos com uma das melhores defesas do Brasil e conseguindo ajustar este setor entraremos na briga – analisa Barbosa.
Embora não revele nenhum nome, o comandante afirma que São Carlos está numa fase de conversas e, embora ressalte a importância principal de se manter o que tinha, reforços devem mesmo ser anunciados nos próximos dias.
– Já estamos fazendo contatos para que em Março o pessoal possa vir para São Carlos e vamos montar uma equipe que tem tudo para este ano crescer em nível nacional. Também devemos fechar um bom patrocínio para a temporada. A gente conseguiu manter a base de 2012 e isso é muito importante, não é fácil segurar a equipe e estamos começando com o pé direito, além de otimistas em chegar entre os quatro, tanto no Paulistão, quanto na Liga Nacional – finalizou o técnico.