Metodista /Besni e Pinheiros decidem o Super Paulistão
Santo André fez o jogo que sempre se esperou da equipe. Equilibrando as ações do começo ao fim, não deu chances para que a Metodista/Besni aumentasse a tranquilidade com que iniciou a partida, em função do resultado obtido no jogo de ida. Em determinados momentos, a situação pareceu “menos impossível”, já que a equipe andreense tinha um bom domínio tático sobre o adversário, que não parecia ter entrado no jogo.
Mas a equipe de São Bernardo pareceu acordar da semi letargia com que entrou em quadra, ao perceber que não poderia subestimar a história do adversário, particularente no que diz respeito ao retrospecto neste clássico. Equilibrou o jogo, vencendo a partida por 25 a 21, e mostrou porque é a equipe com o melhor desempenho na competição, embora isso esteja longe de lhe garantir algum favoritismo na final, contra o surpreendente Pinheiros.
O azul e preto teve a terceira campanha da competição e havia perdido o jogo de ida – terceira derrota para o Buzzo Sports/São José no campeonato – precisando de um resultado favorável com diferença de quatro gols, na casa do adversário, para se classificar para a final.
E, numa jornada que pode ser chamada de heróica, conseguiu. A vitória por 24 a 28 não apenas garantiu à equipe a chance de brigar pelo ouro, mas mostrou uma equipe madura, técnicamente consistente e que pode, sim, tirar o título daquela que vem sendo a melhor equipe da competição.
Apenas um jogo para definir quem fica com o bronze. Apenas um jogo para que se conheça o campeão paulista 2015.
A rodada, com ambos os jogos num único lugar, acontece dia 15 de novembro, a partir das 14h00, no Ginásio do Baetão, que fica na Avenida Armando Italo Setti, S/N – São Bernardo do Campo
Hamilton Ramos