Em casa, Metodista/São Bernardo defende primeira colocação do paulista em clássico contra Santo André
Rivalidade em quadra nesta quinta-feira, 20 de outubro, a partir das 18h30 no Ginásio do Baetão. Depois do hexacampeonato da Liga Nacional, a equipe feminina da Metodista/São Bernardo encara novo desafio: clássico contra Santo André para definir quem sai para a fase final do Campeonato Paulista na primeira colocação.
Até o momento, o time do técnico Eduardo Carlone está em primeiro lugar com 24 pontos conquistados em 12 vitórias e apenas 1 derrota (justamente contra Santo André); do outro lado, o time de Santo André é o segundo, com 23 pontos em 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
A ponteira Célia, que já vivenciou inúmeros clássicos com a equipe vizinha, espera outro jogo muito acirrado. “Com toda a certeza será um ótimo jogo, as equipes se respeitam em quadra e se conhecem muito bem. Agora é o momento de esquecer a euforia do título da Liga Nacional e focar nessa partida, já que uma vitória representa sair em primeiro lugar da fase de classificação”, ressaltou a jogadora.
Célia acredita que, até mesmo pelo retrospecto dos confrontos, o clássico desta quinta-feira será bonito de se ver. “É sempre um jogo muito disputado, pegado. Treinamos bem nessa semana, específico em cima da equipe de Santo André e amanhã é ir com toda determinação”, finalizou a camisa 6, uma das artilheiras da equipe com 57 gols anotados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ADC Metodista