Metodista/São Bernardo vence Santo André na decisão do Super Paulistão 2011 e conquista seu sexto título estadual
A Metodista/São Bernardo venceu Santo André por 27 a 25 neste domingo, no Baetão, na final do Super Paulistão 2011 e conquistou seu sexto título consecutivo na competição. O resultado atesta novamente a superioridade da equipe tanto em âmbito estadual quanto brasileiro, já que a o time já havia se sagrado campeã da Liga Nacional nesta temporada. O título coroa uma temporada perfeita para o grupo, que também venceu os Jogos Abertos do Interior.
Para Santo André, ficou o gosto amargo por ter parado novamente nas rivais. Em três das últimas quatro temporadas, Santo André e Metodista decidiram o Paulista e o time de São Bernardo venceu em todas as ocasiões. Além do gosto amargo pela segunda derrota para as adversárias em menos de uma semana (na segunda-feira, o clube foi derrotado na decisão dos Abertos), o clube também se despediu da pivô Néia, que se aposentou após a partida.
Metodista/São Bernardo vence Santo André por 27 a 25 e conquista seu sexto título estadual consecutivo
Embora tentasse aplicar uma forte marcação sobre as rivais desde o começo, Santo André não conseguiu segurar o ímpeto do time da casa, que teve grande apoio da sua torcida – que chegou a levar uma bateria de escola de samba para pressionar as visitantes. Logo nos primeiros minutos de partida, a Metodista, que também contava ótima atuação da goleira Ariadne, abriu três gols de vantagem, sem que Santo André conseguisse esboçar uma reação.
Curta nossa página no Facebook!
Siga a FPHand no Twitter!
No fim do primeiro tempo, o marcador apontava 16 a 12 para a Metodista. No começo do segundo tempo, porém, o Baetão viu uma impressionante reação de Santo André, que logo diminuiu a diferença para um gol. Aproveitando seu melhor momento, o time visitante foi pressionando a equipe da casa, causando a impressão que poderia ultrapassar as adversárias no marcador em qualquer momento. Este momento, entretanto, acabou não chegando.
Mesmo com a Metodista cometendo erros de ataque e possibilitando o contragolpe, Santo André não aproveitou. Por duas vezes, quando estava apenas um gol atrás das rivais, Santo André desperdiçou dois contra-ataques por erros de passe e não conseguiu igualar o placar. Esses gols poderiam ter mudado o resultado? Isso não pode ser respondido, mas as visitantes diminuíram o ritmo e o clube de São Bernardo retomou o controle do jogo depois disso.
A Metodista passou a dominar as ações da partida, abrindo novamente a diferença no placar para três gols. Próximo ao encerramento da partida, Santo André tentou pressionar novamente as rivais, mas faltou tempo para a reação. No fim, a equipe de São Bernardo venceu por 27 a 25 e comemorou seu sexto título paulista.