Metodista/Besni passa aperto: CEPE/Santos jogou de igual para igual.
A Metodista/Besni bateu o CEPE 2004/Santos na noite de ontem na Arena da cidade praiana e continua firme na liderança do Super Pauilistão, mas a vitória aconteceu com enorme dificuldade, num jogo repleto de emoção.
A equipe do ABC jamais esteve atrás no placar. Por outro lado, jamais ficou tranquila à frente. Eventualmente, abria três ou mesmo quatro gols, dando a impressão de que caminhava para um placar relativamente amplo. Nestes instantes, as meninas da baixada se superavam e não permitiam que a as comandadas de José Roberto Rosa, inteirinamente substituindo Eduardo Carlone, abrissem uma distância maior.
Não foi uma partida que se possa considerar de alto nível técnico. As equipes começaram nervosas, com muitos erros de passe e finalização. A boa atuação das goleiras foi outro fator a impedir que, tanto Metodista/Besni como CEPE 2004, viessem gradativamente a se tranquilizar.
No final, o marcador apontou dois gols apenas a favor da Metodista/Besni: 26 a 24, mostrando que a equipe de Santos pode evoluir muito, principalmente no aspecto psicológico. Perdeu dois jogos para equipes que se encontram entre as favoritas vendendo muito caro as derrotas, cometendo erros comprometedores, em momentos cruciais, por falta de maturidade coletiva, se podemos usar esta expressão. Meninas com boa experiência, compondo uma nova equipe, ainda imatura.
Um pouco mais de calma e domínio emocional em momentos importantes, certamente levarão o CEPE 2004 muito longe no Super Paulistão.
Já a equipe de São Bernardo segue lider com 100% de aproveitamento, invencibilidade que também tem o Buzzo Sport/ São Josè, sendo que a equipe do Vale realizou apenas um jogo, contra cinco das meninas do ABC.
Esta semana traz importantes definições para a competição. A AD Santo André estréia realizando dois jogos no período, um deles contra o Buzzo/São José , que cumpre outros dois compromissos além deste, que é de fundamental importância para uma análise prognóstica mais precisa a respeito deste emocionante Super Paulistão.
Não deixe de acompanhar o melhor campeonato do país campeão do mundo. É o handebol candidato a medalha olímpica nas quadras de São Paulo.
Foto: Tchê Esportes
Hamilton Ramos