Depois do susto, Dani Piedade tem alta hospitalar (via CBHb)

Boletim Médico – A Confederação Brasileira de Handebol informa o boletim médico atualizado emitido pelo médico da Seleção Feminina, dr. Leandro Gregorut Lima, nesta terça-feira (9), a respeito do quadro clínico da pivô Daniela Piedade. A jogadora de 33 anos atua no clube Krim Ljubljana (Eslovênia).
Nota Médica
A atleta Daniela Piedade recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (9). Houve melhora significativa de seu quadro durante o período de internação. Os exames realizados durante este período não detectaram a causa do AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) e outros exames deverão ser feitos ainda esta semana para seguir investigando a causa.
Nota Médica
A atleta Daniela Piedade, vítima de um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) no dia 29 de outubro, ainda encontra-se internada no setor de neurologia do hospital onde foi atendida, na Eslovênia.
Seu quadro é estável. A equipe do setor de neurologia cita que houve progresso e a alta hospitalar está prevista para os próximos dias, após a certificação da estabilização do quadro.
Aguardamos os resultados dos exames realizados.
Quando houver alguma alteração, emitiremos novo boletim médico.
Dr. Leandro Gregorut Lima
Médico da Seleção Brasileira de Handebol
Estado de saúde atualizado da pivô
Santo André (SP) – A Confederação Brasileira de Handebol informa o boletim médico atualizado emitido pelo médico da Seleção Feminina, dr. Leandro Gregorut Lima, nesta terça-feira (2), a respeito do quadro clínico da pivô Daniela Piedade. A jogadora de 33 anos atua no clube Krim Ljubljana (Eslovênia).
Nota médica
A atleta Daniela Piedade continua internada no hospital, no setor de neurologia clínica. Houve melhora do seu quadro clínico em relação ao dia de ontem. Ela conseguiu se comunicar por telefone com a família e disse que está bem melhor.
A atleta ainda ficará internada mais alguns dias para a conclusão dos exames que visam diagnosticar a causa do evento e, após esses exames, deverá ter alta hospitalar.
Dr. Leandro Gregorut Lima
Médico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol
Santo André (SP) – A Confederação Brasileira de Handebol informa o boletim médico emitido pelo médico da Seleção Feminina, dr. Leandro Gregorut Lima, a respeito do quadro clínico da pivô Daniela Piedade, de 33 anos. A jogadora atua no clube Krim Ljubljana (Eslovênia).
Nota Médica
A atleta Daniela Piedade, durante o aquecimento da partida de seu time no último sábado (29), teve sintomas de tontura vindo a perder a consciência.
Ela foi imediatamente atendida pelo corpo médico presente no ginásio e encaminhada por ambulância ao hospital local. Recobrou os sentidos durante o transporte e ao chegar ao hospital foi realizado um exame de Tomografia Computadorizada sendo diagnosticado um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) por um trombo na artéria cerebral média, acometendo uma pequena área do cérebro.
Foi, imediatamente iniciado o protocolo medicamentoso, e a segunda Tomografia realizada, algumas horas depois, demonstrou uma redução da área afetada.
Houve melhora significativa do quadro inicial até hoje e a atleta deverá permanecer internada no setor de Neuroclinica do Hospital, onde se encontra para realizar exames e descobrir a causa do evento.
A atleta tem bom prognóstico e esperamos que ela se reestabeleça completamente nos próximos dias. Ela deverá ficar afastada dos treinos até recuperação total e realização de todos os exames diagnósticos necessários.
Dr. Leandro Gregorut Lima
Médico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol