Metodista conquista o Super Paulistão feminino pela nona vez
Foi uma grande tarde com o melhor do handebol feminino do Brasil.
No primeiro jogo Santo André e Buzzo Sports/São Jose´proporcionaram um jogo de grande equilibrio e alternância no placar, que ficou indefinido até os 20 minutos do segundo tempo, quando alguns erros de técnica inidvidual -passes e recepções – e alguma precipitação ofensiva permitiram a São José abrir uma vantagem de 4 gols que permaneceu até o final, com o placar fechando em 29 a 25.
Na decisão, o jogo foi desenhado já nos primeiros momentos. Uma atuação primorosa da ponta Celinha colocou a Metodista à frente no placar e, embora o Pinheiros conseguisse se aproximar, o desenho tático já permitia um prognóstcio preciso do que viria a ser a partida.
Com excelentes técnicos, com amplo conhecimento das virtudes e falhas do adersário, não havia margem para muita surpresa. A forte defesa da Metodista permanecia numa configuração baixa, ciente do pouco poder de arremessso dos 9 metros da equipe pinheirense. A equipe dos jardins, com uma linha central composta por jogadoras habilidosas,não encontrava espaço para infiltração. Sobrava, então, as opções pelos contra ataques, que aconteceram em numero suficiente para equilibrar o jogo num primeiro momento, graças à boa atuação da goleira pinheirense.
Com a subida de produção de Tainara, e a precisão de Celinha, a Metodista dificultou a saida de bola do adversário e , gradativamente, construiu uma diferença no placar nos mesmos patamares dos jogos entre as equipes na fase de classificação, sagrando-se, com amplos méritos, campeã paulista 2015.
Hamilton Ramos