Goleira da Metodista nega ‘colher de chá’ mesmo em jogo de despedida de pivô de Santo André
A final do Super Paulistão 2011 contra a Metodista/São Bernardo vai valer mais do que o título para o Santo André: a pivô Néia, que tem 34 anos, está fazendo sua despedida do esporte nesta partida. Embora seja um momento muito especial e difícil para vários atletas, a goleira Ariadne, capitã da Metodista, negou que vá jogar com menos vontade por causa dessa data tão especial para a rival.
“Antes de tudo, nós respeitamos todas as equipes, sobretudo Santo André. Mas eu não me importo se é o último jogo dela ou se é o primeiro, vou entrar com a mesma vontade e determinação. Vai ser decidido nos detalhes, mas estamos bem treinadas”, disse a goleira em entrevista coletiva após a vitória da equipe de São Bernardo por 28 a 15 sobre São José neste sábado , no Baetão.
LEIA MAIS:
Rio Branco/Americana dificulta, mas Santo André prevalece e vai à final do Super Paulistão
Técnico da Metodista nega ‘fórmula mágica’ e diz que rivalidade acirrará decisão do Super Paulistão
São José afirma que disputar finais foi surpresa e aprova retorno ao Super Paulistão
Atual pentacampeã estadual, a Metodista vai buscar seu sexto título seguido no Paulista. Formada em 2006, a equipe de São Bernardo nunca perdeu uma edição do estadual. Além disso, a equipe tenta coroar uma temporada perfeita, já que também foi campeã da Liga Nacional e dos Jogos Abertos do Interior.
Santo André – além de tentar dar uma despedida vitoriosa à Néia – busca seu primeiro título na competição. Esta é a terceira vez em quatro temporadas que as equipes se enfrentam na decisão e o time de São Bernardo levou a melhor em todos os confrontos. Por outro lado, Santo André tirou uma invencibilidade de mais de dois anos da Metodista na primeira fase do Paulistão desta temporada.
A final do Super Paulistão 2011 acontece neste domingo, a partir das 17h, no ginásio do Baetão (avenida Armando Ítalo Setti, s/n, em São Bernardo do Campo). Quem vencer, leva o título. Na partida preliminar, que ocorre às 15h, São José e Rio Branco/Americana fazem a disputa pela medalha de bronze.