Final de semana teve dois jogos muito disputados pelo Paulistão
No sábado, as equipes de São José e Santo André se enfrentaram em um jogo disputadíssimo, que só foi decidido nos últimos minutos. Quem acabou levando a melhor foram as atuais campeãs, as meninas de Santo André, por 26 a 25.
Mesmo sendo derrotado, o São José teve motivos pra comemorar, mais uma vez a atleta Patricia Diane foi eleita melhor em quadra, em mais uma partida de grande volume, a meia-esquerda fez a diferença.
Já no domingo, a equipe de São José voltou à quadra e fez mais um jogo equilibradíssimo. Mas, novamente, a equipe adversária ficou com a vitória. O 15 de Piracicaba que levou a melhor por 25 a 24. A melhor do jogo foi Silvia Cristina do time de Piracicaba e a artilheira Jessica Dias com 8 gols do time do Vale do Paraíba.
Desde o início do jogo, meninas de Piracicaba mostraram que vinham dispostas a dar o troco, já que haviam perdido o primeiro jogo por 24 a 29. O time ficou na frente praticamente o jogo inteiro. O são José só conseguiu se recuperar no final, e mesmo assim, não foi o bastante para vencer as meninas do interior. Para o técnico José Batista, do 15 de Piracicaba, o treinamento tático diferente para esse jogo fez muita diferença. “Eu acho que o resultado foi mais na superação, porque nos últimos dez minutos elas se perderam um pouco na partida em relação à defesa avançada do adversário. Mas graças a essa superação elas conseguiram esse resultado”, disse.
Já o técnico do São José, Marcio Volponi, deixou claro o descontentamento em relação à postura da equipe. “Eu espero que esse final de semana infeliz nosso sirva pra criar mais corpo na equipe, treinar com um pouco mais de compromisso individual, cada menina saber que precisa melhorar essa questão de recepção e passe, pra diminuir essa incidência (de erros) no jogo, que faz muita diferença”, concluiu.