Em busca do oitavo título, Edu Carlone vê momento novo da Metodista/São Bernardo
São Paulo (SP) – Entre 2006 e 2012, a equipe feminina da Metodista/São Bernardo dominou o cenário estadual, vencendo todas as finais. Ano passado, o time não conseguiu passar da semifinal e acabou ficando em terceiro lugar no Super Paulistão.
Neste ano, com a mescla de jogadoras experientes e mais jovens, o técnico Edu Carlone vê a equipe mais equilibrada para as finais do estadual. “Temos uma equipe nova, porém experiente, como a Mari que acabou de chegar dos Jogos Olímpicos da Juventude, a Lívia que jogou por muito tempo na Europa, a Célia, Ariadne e Tali que já estão acostumadas as finais. Este ano estamos em outro momento, talvez com menos dificuldades do que no ano passado”.
Novamente jogando uma semifinal contra o time de São José dos Campos, Carlone espera um final diferente e quem sabe, poder lutar pelo oitavo título em sua carreira à frente da equipe do ABC. “Quando se vinha de uma sequência de sete títulos consecutivos (ano passado) a cobrança era grande, as vezes era difícil manter essa sequência. Mas é claro que estou motivado para buscar esse título e tem que ser assim, quando não tiver mais essa vontade tenho que sair do esporte. Nós que estamos inseridos no esporte de competição queremos sempre ganhar”, acrescentou.
Para estar na grande final e buscar mais uma medalha com a Metodista/São Bernardo, o técnico Edu Carlone faz uma análise da semifinal contra o Instituto Buzzo Sport/São José. “Quando se tem um jogo único é preciso ter muita atenção. Neste ano o Final Four está muito equilibrado, qualquer equipe poderá estar na final. O nosso retrospecto é de bons jogos contra São José e estamos treinando muito para esse ano poder estar na final (já que em 2013 a Metodista perdeu a semifinal justamente para São José dos Campos)”, finalizou.
A Metodista/São Bernardo faz semifinal do Super Paulistão 2014 com o Instituto Buzzo Sport/São José no sábado, 18, às 14h30 no Ginásio do Camilópolis, em Santo André. Na sequencia, às 16h30 o AD Santo André encara o EC Pinheiros na outra semifinal.
Foto: Mônica Rodrigues/Metodista