Seleção em semifinal histórica. Handebol paulista participa deste grande momento
Nesta sexta-feira, 20, às 17h45 (horário de Brasília) a seleção feminina de handebol entra definitivamente para a história da modalidade. Pela primeira vez na história, o time brasileiro chega a uma semifinal de Campeonato Mundial. Encara a Dinamarca em busca de um lugar na grande final.
Marcando seu nome na história da modalidade temos dois representantes paulistas. A centra Deborah Hannah da Metodista/São Bernardo e o assistente técnico do EC Pinheiros, Alex Aprile que também é assistente técnico da seleção feminina.
A FPHAND conversou com a central Deborah Hannah, da Metodista/São Bernardo que faz parte da seleção brasileira nesse momento histórico. A jogadora não escondeu a emoção de viver esse dia com o time.
“Estou muito feliz, satisfeita. É o momento mais importante da minha vida fazer parte de uma seleção que está fazendo história. Como é bom estar por aqui. Passei por todas as fases com elas desde o mundial do Brasil em 2011”, disse a jogadora direto da concentração brasileira na Sérvia.
Hannah ainda fez questão de salientar que hoje, logo mais em quadra, elas não estarão sozinhas. “Tenham certeza que levaremos um pedacinho do Brasil para a quadra que é a raça, lutaremos até o final”, acrescentou.
Quem também faz parte desta delegação vencedora é Alex Aprile, assistente técnico da equipe adulta do EC Pinheiros e também das categorias de base do clube paulista. Alex é o assistente técnico de Morten Soubak, treinador da equipe brasileira. (Teremos uma próxima matéria sobre o Mundial com ele!)
Semifinais