Dani Piedade sofre AVC durante aquecimento, mas passa bem
Por: Fernando Guifer
A Pivô da seleção brasileira, Dani Piedade, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o aquecimento para um amistoso que faria com o Krim Ljubljana (Eslovênia).
De acordo com informações do Blog MundoHandball, a jogadora apresentou dificuldades na fala e minutos depois ficou inconsciênte, sendo imediatamente levada ao hospital mais próximo.
O diretor geral do clube, Goran Dujiv, afirmou que Dani acordou ainda na ambulância, momento em que foi diagnosticado o derrame.
– Seu estado está evoluindo favoravelmente, mas não podemos falar sobre o seu futuro no esporte ainda. Nós desejamos que ela melhore e, em seguida, falaremos sobre o seu futuro – lamentou o dirigente, que confirmou a condição da atleta estável, porém, ainda crítica no momento.
A FPHand conversou com a Rita de Cássia Orsi (Sup. da seleção feminina), e ela disse que Dani está bem e não apresenta nenhuma sequela de fala ou motora. O caso é estável e a atleta não corre qualquer risco de vida, embora seja um quadro delicado. Dani Piedade está se recuperando muito bem, segundo Rita.
A CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) deve enviar à imprensa nos próximos minutos, um comunicado com boletim médico atualizado.
Foto: ZN Handebol