Um clássico para definir a atual Metodista
O mais tradicional clássico do handebol brasileiro, Metodista e Pinheiros, acontece pela primeira vez em 2016 com perspectivas diferentes para cada uma das renovadas equipes.
A Pinheiros já se colocou à prova este ano e colheu em quadra a certeza de que tem uma jovem equipe à altura de suas tradições. Embora com derrotas para os atuais líderes da competição, o super campeão Taubaté/FAB/Unitau e o experiente elenco da A.A. São Caetano, o azul e preto vem mostrando excelente potencial, demonstrado na conquista do vice-campeonato pan americano, numa final dificílima para o tetra campeão Taubaté.
Já a Metodista vem estruturando sua equipe e alterna excelentes momentos com outros nem tanto, o que quase lhe custou uma derrota para o caçula da competição, Vegus/Guarulhos.
A evolução da Metodista será posta à prova nesta sexta. Uma vitória contra o Pinheiros poderá dar um outro ânimo aos comandados de SB e a confiança necessária para um impulso rumo ao Final Four.
Um grande jogo. Não deixe de comparecer ao Baetão nesta sexta-feira às 19h30. O ginásio fica na Av. Armando Italo Seti, S/N – São Bernardo do Campo.
Hamilton Ramos