Treinadores comentam clima e tática das equipes no Final Four feminino
COMO ESTÁ O CLIMA NO GRUPO PARA OS CONFRONTOS DA FINAL FOUR?
EDUARDO CARLONE – A.D.C METODISTA/SÃO BERNARDO
– Estamos tentando nos concentrar ao máximo pra fazer bons jogos nessa Final Four e treinando bastante essa semana. O clima está ótimo entre às meninas, que estão muito motivadas.
JURANDIR BATISTA – RIO BRANCO E.C/AMERICANA
– O clima é de empolgação e ansiedade. Foram várias batalhas vencidas em busca da classificação e atingido o objetivo, se transfere todo o clima na busca por alcançar resultados mais expressivos,melhorando assim, colocações obtidas nas finais dos anos anteriores.
RUBENS PIAZZA – ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SANTO ANDRE
– Prontos para às finais. Ansiedade foi grande para definir datas e local, agora definido fica mais fácil.
DANILO VAZ – GRÊMIO RECREATIVO DE ITAPEVI
– O clima está o melhor possível. A equipe vem treinando há duas semanas, apenas focado e dedicado nas finais do Super Paulistão. Não tem nenhuma atleta lesionada até o momento e a cada dia o grupo vem amadurecendo e evoluindo tanto tático quanto técnicamente. E como para o nosso grupo tudo é muito novo em termos de finais de um Campeonato Paulista – pois do grupo que estamos, apenas três atletas já tiveram nesta situação, estamos tendo uma preocupação maior com o lado emocional das meninas. Porém, já se vê a motivação do grupo para estes jogos.
PRETENDEM ADOTAR ALGUMA ALTERAÇÃO TÁTICA PARA OS DUELOS NA FINAL FOUR EM RELAÇÃO AO QUE FOI APRESENTADO NA PRIMEIRA FASE?
RUBENS PIAZZA – ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SANTO ANDRE
– Na fase de classificação adotamos várias posturas, mas o que pode mudar é na defesa. A ideia é fazer uma defesa mais ofensiva, vamos ver se dá certo.
DANILO VAZ – GRÊMIO RECREATIVO DE ITAPEVI
– Por incrível que pareça, falei sobre isso esta semana após o término de um dos treinos das meninaS. Não existem neste momento estratégias que o adversário não venha a conhecer da nossa equipe e o contrário também é verdadeiro, pois as equipes se conhecem muito bem. Portanto, penso eu que devemos evoluir e ter um volume de jogo melhor que o adversário e saber ter paciência nas mudanças feitas pela equipe adversária no decorrer do jogo. Em resumo, temos que fazer um jogo inteligente com o confronto físico intenso suportando a equipe adversária.
EDUARDO CARLONE – A.D.C METODISTA/SÃO BERNARDO
– Não vamos mudar o que vem sendo feito. A ideia é continuar o trabalho da primeira fase para entrar em quadra da mesma maneira.
JURANDIR BATISTA – RIO BRANCO E.C/AMERICANA
– Certamente teremos que fazer ajustes nos sistemas da equipe, mas não podemos fugir das características principais do time que nos trouxe ao êxito da classificação.
FINAL FOUR – SUPER PAULISTÃO 2012 (FEMININO)
08 e 09 de setembro (sábado e domingo) em Jacareí/SP
Jogo 2 | 11H – Associação Desportiva Santo André x Grêmio Recreativo de Itapevi
11H – Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
13H Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2
Local: Ginásio de Esportes (EducaMais Paraíso)
Rua: Expedicionário Lourenço Nogueira, 213 – Jd. Paraíso – Jacareí/SP