Taubaté joga pelo quinto lugar no Mundial do Qatar
O time do Taubaté que representa as Américas no Super Globe, conquistou sua primeira vitória no Qatar, em partida contra o Al-Ahli Sports Club, com o placar apertado de 29 contra 26.
O resultado mostra uma recuperação do time, que não perdeu o fôlego mesmo após as duas derrotas iniciais.
“A equipe fez uma excelente partida, conseguiu equilibrar o jogo defensivamente fazer um jogo mais forte nesse aspecto e o ataque conseguiu ser mais tático, mais inteligente, agora contra Sidnei da Austrália para ver que times disputam o quinto e o sexto lugar. A equipe está bem, “inteira” e esperamos novamente fazer uma boa partida”, comentou o técnico Tatá.
O armador central Diogo Hubner l concorda que a defesa equilibrada foi essencial para o bom resultado do Taubaté. “Conseguimos impor uma defesa bem forte o que nos propiciou muitos contra ataques que por sinal soubemos aproveitar, com isso tivemos bastante tranquilidade para atacar e impor nosso ritmo de jogo”.
O atleta revela também sua satisfação sobre estar entre os melhores times do mundo na competição:
“Jogar um mundial é sempre fantástico, estar entre os melhores da modalidade é sempre bom. Desfrutar de jogos de alto nível é o que todo atleta sonha. Esse é o meu sétimo campeonato mundial, somando seleção e clube e quero poder competir nesse nível mais algumas vezes”, comemora o atleta.
O Taubaté enfrenta nesta quinta-feira, 11, o Sydney University, da Austrália e a vitória garante a disputa pelo quinto lugar em partida que será realizada na sexta-feira, 12.