Seleção brasileira feminina juvenil viaja para a disputa do Mundial de Montenegro
Brasil está no grupo D, ao lado de Noruega, Angola, Portugal e Japão, rival da estreia
A seleção brasileira juvenil feminina de handebol viaja nesta terça-feira para a cidade de Bar, em Montenegro, onde disputará o IV Campeonato Mundial da categoria de 16 a 26 de agosto. O grupo conta com 16 jogadoras e está reunido em Campinas (SP) desde o último dia 6 para fase de treinamento. A vaga para a competição foi conquistada após a equipe ter sido campeã do Pan-Americano de Santiago, no Chile, em maio. Das atletas que estarão na Europa, 11 participaram da campanha do ouro no torneio continental.
Quem comanda a seleção é o técnico Gabriel Citton, que falou sobre os amistosos disputados pelo time na etapa final de preparação.
– Ganhamos uma vez de Americana e duas de Campinas, time da casa. Fiquei satisfeito por ver que as meninas evoluíram bastante, principalmente na defesa. No ataque, elas também estão melhores enquanto grupo, com jogadas bem encaixadas – analisou.
O Brasil está no Grupo D do Mundial, ao lado de Noruega, Angola, Japão e Portugal. A estreia, no dia 16, será contra as japonesas às 8h45m (de Brasília). Na chave A, estão Hungria, Suécia, Holanda, Croácia e Paraguai. O grupo B reúne Rússia, Romênia, Montenegro, Congo e Cazaquistão. A chave C tem Dinamarca, França, Coreia do Sul, Uruguai e República Tcheca. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.
– Pensaremos, primeiramente, em conseguir a classificação para as quartas. A concentração será total nesse objetivo. A primeira rodada nos dará uma ideia mais detalhada de como será a competição, que tem nível de qualidade elevado – finalizou Citton.
Tabela – Mundial de Montenegro
Dia 16, às 8h45m (de Brasília) – Brasil x Japão
Dia 17, às 11h (de Brasília) – Portugal x Brasil
Dia 19, às 8h45m (de Brasília) – Brasil x Angola
Dia 21, às 8h45m (de Brasília) – Noruega x Brasil
Fonte: http://www.ahebrasil.com.br