São José surpreende Hebraica, e Metodista supera Ribeirão Preto no interior
Em grande ritmo na temporada de 2014 do handebol masculino, a Ass. Brasileira A Hebraica teve no final da tarde deste domingo, dia 13, o seu primeiro freio no Super Paulistão. Diante do Instituto Buzzo Sport/São José (foto), os comandados pelo técnico Alvaro Herdeiro não conseguiram manter o retrospecto de até então 100% de aproveitamento no torneio. O time da região do Vale do Paraíba foi valente, e fechou a conta por 33 a 25.
O duelo foi muito marcado pela emoção, que teve o seu ápice no primeiro tempo, quando os donos da casa esboçaram uma reação fantástica – antes perdendo por cinco gols de diferença, conseguiram chegar ao intervalo em igualdade com o São José, graças a uma sequência de gols que foi concluída com um tiro de sete metros a poucos instantes do término dos primeiros 30 minutos.
Na reta final, porém, o equilíbrio perdeu um pouco da sua força, e aos poucos os visitantes foram construindo o seu placar, até chegar à diferença de oito bolas. Alexandre Anjos, do São José, foi eleito o melhor atleta em quadra.
Já no interior, em outra partida importante para a sequência do Super Paulistão Masculino 2014, a ADC Metodista/São Bernardo, apesar de todas as dificuldades, fez jus ao seu posto de favorita e bateu o SME/Ribeirão Preto/Mauá, por 33 a 30. Paulo Fabrício, do time da casa, foi o melhor em quadra. O confronto marcou a estreia oficial da Metô, atual campeã paulista, na competição estadual desta temporada.