São José provoca primeira derrota do Santo André
O único invicto do Campeonato Paulista de Handebol caiu nesse último sábado. A AD Santo André perdeu fora de casa para o SEL/Fadenp/São José no Vale do Sol. O time do ABC paulista vinha de uma vitória apertada contra o Jundiaí HC e o técnico Rubens Piazza temia uma surpresa no Vale do Paraíba.
(Veja a tabela do Campeonato Paulista Adulto Feminino)
(Veja a cassificação do Campeonato Paulista Adulto Feminino)
Com um time montado com jogadoras que atuam também no Juvenil e no Júnior, Márcio Volponi mal teve tempo de preparação para a partida durante a semana. O São José fez jogos nas duas categorias antes da partida pelo Adulto e as garotas venceram todos os jogos que disputaram. Para Volponi, não foi só o embalo que empurrou a equipe do São José: “Elas se uniram em pról da atleta que se acidentou depois de receber o prêmio”. A jogadora é Jaqueline Dias que sofreu um acidente junto à delegação joseense depois da Premiação Melhores de 2010.
Além desse ingrediente, o técnico acredita que suas jogadoras foram menos afobadas e souberam lidar contra a ansiedade: “a vitória foi bastante importante e inesperada. Elas souberam finalizar. Tivemos derrotas porque elas se precipitavam e perdiam gols importantes no final das partidas. Dessa vez elas trabalharam com calma”. Com isso, o time foi o responsável pela primeira derrota do Santo André por 24 a 23.
Isadora recebeu o Troféu ESPN Melhor do Jogo, e é uma atleta que atua tanto pelo Júnior quanto pelo Adulto. “Ela já vinha merecendo esse prêmio e foi muito bom para sua autoestima e adaptação. Ela ainda vai crescer mais”, finaliza Márcio.
Metodista se aproxima de Santo André
A outra partida do sábado pelo Adulto Feminino envolveu outra equipe do ABC paulista. ADC Metodista recebeu no Baetão o Jundiaí HC. O time da casa venceu por 29 a 20 e está um ponto atrás do Santo André, com um jogo a menos – 14 pontos. Munik, da Metodista, recebeu o troféu ESPN Melhor do Jogo.