São José bate Metodista e fica com a medalha de bronze do Super Paulistão
São Caetano do Sul (SP) – O Instituto Buzzo Sport/São José ficou com a medalha de bronze no Super Paulistão 2014 ao bater a Metodista/São Bernardo/Besni por 29 a 24 (13 a 13 no primeiro tempo)
A disputa pelo terceiro lugar do estadual foi acirrada. Em nenhum momento nem a Metodista/São Bernardo/Besni nem o Instituto Buzzo Sport/São José abriam frente no placar.
O equilíbrio foi tanto que, em quase todo o duelo o marcador esteve igual. Porém, na reta final do segundo tempo, São José dos Campos conseguiu ser mais eficiente no ataque, abrindo vantagem e, no sistema defensivo, segurou as investidas da equipe do ABC paulista.
“Representa para nós muito, é um início de um trabalho já que nossa equipe foi formada há oito meses apenas e isso significa que o trabalho está sendo bem feito e é muito importante para a continuidade do projeto”, comemorou Anderson Silva, armador.
Em duelo equilibradíssimo, Anderson afirma que a força da equipe foi essencial para o resultado positivo. “Determinante foi o grupo. Temos um time muito forte e as trocas foram importantes para que pudéssemos sair com essa vitória. Conseguimos conquistar esse terceiro lugar, foi muito importante, pois queríamos estar nessa final”
A terceira colocação também foi exaltada por um dos mais experientes jogadores do elenco. “Disputar o Paulista mais uma vez e também para a cidade de São José dos Campos que chegou pela primeira vez à uma fase final do Paulista, sem contar que é um passo também para a cidade essa colocação”, comemorou o meia direita Júlio Cesar.
Na sequencia, o EC Pinheiros encara o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté na grande final do Super Paulistão 2014. Taubaté busca seu primeiro título do estadual, enquanto o Pinheiros luta pelo 28o título (o Campeonato Paulista começou a ser disputado em 1931). Nos últimos três anos a Metodista foi campeã.