São Caetano vira contra Hebraica e segue no G-4 do Adulto Masculino
São Caetano e Hebraica fizeram na última quinta (16) um dos mais tradicionais confrontos do handebol paulista. E as equipes conseguiram manter o histórico de bons jogos.
A equipe do ABC saiu vitoriosa por apenas dois gols de diferença, 27 a 25, após sair perdendo e conseguir uma difícil virada.
Ainda em busca de seus primeiros pontos no campeonato, a Hebraica fez no primeiro período do jogo sua melhor atuação em todo o Super Paulistão até o momento.
Comandada pelo central Vitor Baricelli, a equipe de amarelo-e-azul conseguiu realizar boas ações ofensivas no ataque posicionado. Combinada com um eficiente sistema defensivo, a performance levou o time ao vestiário, ao final do primeiro tempo, com uma vantagem de três gols no placar, 14 a 11 para os donos da casa.
No segundo tempo, entretanto, o volume e a experiência dos visitantes começaram a fazer diferença. Dirigido por grande atuação de Gabriel Silva, eleito o melhor do jogo, o São Caetano reverteu o placar e evitou uma derrota que poderia colocar em xeque suas chances de classificação à semi-final.
Com duas vitórias e três derrotas, o time volta à quarta posição, empatado em número de pontos com Franca, mas superando a equipe interiorana no saldo de gols.
A Hebraica, sem pontuar, segue na lanterna do campeonato.
O São Caetano volta às quadras no final da semana que vem (31), em outro clássico do handebol paulista (e brasileiro) contra o Pinheiros. Na semana seguinte (8 de junho), a Hebraica enfrenta o São Carlos, fora de casa.
Acompanhe a tabela completa de jogos no Match Center.