Metodista/São Bernardo/BESNI é tricampeã paulista
Na tarde deste sábado (30), a Metodista/São Bernardo/BESNI conquistou o tricampeonato paulista ao vencer o TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté na decisão. Vitória na partida de ida em Taubaté por 27 x 24 e novo triunfo por 30 x 27 em São Bernardo do Campo. Resultados que coroam uma campanha vitoriosa no Super Paulistão 2013, foram 18 jogos, 17 vitórias e apenas 1 derrota. 569 gols marcados contra 381 sofridos e um aproveitamento de 96% dos pontos disputados.
Na partida deste sábado, a Metodista/São Bernardo/BESNI abriu uma diferença de seis gols no primeiro tempo, o que junto aos três de vantagem que trouxe de Taubaté já a colocou com a mão na taça. No segundo tempo, a equipe procurou administrar a crescente pressão dos visitantes, o que fez com êxito e ainda contando com o apoio de sua torcida que lotou o Baetão.
“Este título representa muito. Pessoalmente, superação é a palavra. Tive um ano complicado com lesões e ser eleito Jogador da Partida em um final, apenas dois meses depois de voltar às quadras não tem preço”, afirmou o jogador Diogo Hubner.
“Nossa equipe também teve dificuldades neste ano, tivemos atletas lesionados no primeiro semestre e outros que saíram na janela de transferências. Tivemos uma preocupação muito grande com o grupo e decidimos nos focar nele. Buscamos nos unir ao máximo e o grupo está de parabéns”, completa.
Diogo também agradeceu à torcida pelo grande apoio na decisão. “Nos ajudam bastante em todos os momentos, tem um papel fundamental para a equipe e seu apoio é muito importante para nós”.
Nesta terça-feira, a Metodista/São Bernardo/BESNI viaja para Itajaí (SC) para a disputa da Liga Nacional. Seu primeiro adversário será o Unimed/UEM/Maringá (PR), nesta quinta-feira (05) ás 17h.