Santo André reage e e aproxima do G4
Após um início conturbado, começando sua participação depois das outras equipes, sofrendo derrotas inesperadas, a equipe de Santo André começa a dar mostras de reação.
Partindo da conquista dos Jogs Regionais, na região mais dificil do Estado, e dando sequência com importantes vitórias no Super Paulistão, como a de ontem sobre a FEAC/Franca por 22 a 19 e contra 15 de Piracicaba/Unimep/CLQ/Selam, equipes que também venceram seus Jogos Regionais de forma categórica, a equipe do ABC se coloca de vez como uma das fortes candidatas ao título.
Atualmente em quinto lugar, as comandadas de Rubens Piazza estão a apenas um ponto da vaga para o Final Four, sendo que tem um jogo a menos e melhor indice de aproveitamento que CEPE/Santos, a quarta colocada.
No outro jogo da rodada, o Pinheiros venceu a boa equipe do SS II Exerrcito/Osasco por 21 a 25, consolidando sua posição dentre aquelas quatro que hoje estariam classificadas para as finais. A equipe de Osasco, com a derrota, perde a oportunidade de superar Jundiai na tabela e juntar-se a Santo André na quinta colocação.
A Metodista/ Besni segue lider por pontos com dois jogos a mais que o Buzzo/Sport/São José, que está ainda invicto, com um aproveitamento de 100%.
O Super Paulistão continua nesta semana com jogos decisivos para quem pretende chegar ao Final Four.
O CEPE/Santos recebe o Buzzo Sportas/São José, na quinta-feira, a revanche de um jogo equilibradíssimo vencido por São José no primeiro turno. Uma vitória dá à equipe santista um alívio na perseguição direta que sofre de Santo André.O jogo começa às 18h00 na Arena Santos, Avenida Rangel Pestana, 184 – Vila Matias
Em Campinas, as Águias recebem a equipe deo 15 de Piracicaba/Unimep/CLQ/Selam, à s 19h00, no Rogê Ferreira, em jogo que decide quem sobe na classifcação, já que ambas as equipes- que vem fazendo excelentes jogos e perdendo alguns deles nos detalhes – estão empatadas em nono lugar.
Antes, na quarta-feira, às 19h00, no Ginásio da Ponte Grande – Av. Domingos Fangniello, 315 – a Funguaru/guarulhos recebe Jundiaí em jogo de vida e morte. Ambas as equipes precisam da vitória para se aproximar do Santo André, torcendo também por uma vitória de São José sobre Santos.
São nuances do mais equilibrado Super Paulistão feminino que jamais se viu.
Compareça aos ginásios e prestigie o handebol feminino campeão do mundo.
Hamilton Ramos