Santo André fica com a medalha de ouro nos Jogos Abertos
Quando se encontram Santo André e Metodista/São Bernardo é certeza de um grande jogo. E assim foi na disputa da final do handebol nos Jogos Abertos do Interior, disputados na cidade de Bauru. Ano passado, em 2013, as duas equipes se enfrentaram na final dos Abertos em Mogi das Cruzes, com São Bernardo levando a melhor. Agora em 2014, Santo André ficou com o ouro ao, na reta final do segundo tempo, igualar e virar o marcador.
Nos últimos cinco minutos do segundo tempo, as andreenses apertaram a marcação, virando o duelo em 26 a 25. Ao final, o gol sentenciador do placar: 27 a 25. Destaque de Santo André para as goleiras, que foram decisivas enquanto o time corria atrás do placar. “Furto de muito trabalho aqui em Santo André. Todas que entraram deram conta do recado. Estou muito feliz, trabalhamos muito para isso”, disse a goleira Flavinha.
Aliás, Flavinha não escondeu que o título desse ano tem um gostinho a mais, já que elas perderam o Pauista em situação parecida com a deste final de semana em Bauru. “Claro que teve um gostinho a mais, queríamos muito aquele título do Paulista”, sorriu.
O técnico Rubens Piazza não escondeu também a felicidade, e fez questão de ressaltar a grandeza do clássico. “Estou muito feliz, elas estão de parabéns, estávamos em busca desse título. Sempre quando nos encontramos são grandes jogos como foi hoje, agora que venha a Liga”, finalizou.