Posição de goleiro: início de renovação de Jordi Ribera na seleção masculina

Maik, com lesão no joelho, e Marcão ficaram fora da disputa do Pan-Americano; Rick e Ferrugem agarraram a responsabilidade na competição realizada na Argentina
Após sair do Pan de Guadalajara sem a vaga para os Jogos de Londres, a seleção brasileira masculina de handebol entrou em um processo de mudança e renovação. O primeiro ato aconteceu com a volta de Jordi Ribera ao comando da equipe. Na sequência, visando ao Campeonato Pan-Americano, disputado na Argentina, o treinador espanhol iniciou a reformulação. Um bom exemplo é a posição de goleiro, que vinha sendo ocupada pelos irmãos Marcão e Maik. Desta vez, a responsabilidade ficou nas mãos de Leonardo Vial Tercariol, o Ferrugem, e Luiz Ricardo do Nascimento, o Rick.
Desde 2001 na seleção adulta, quando foi convocado para a disputa de um Sul-Americano, o goleiro Maik, de 31 anos, não pode disputar o Campeonato Pan-Americano, na Argentina, devido a uma cirurgia no joelho. O problema do atleta se tornou uma oportunidade para o treinador Jordi Ribera testar novos nomes para a posição.
Dono da camisa 1 na semifinal e final do Campeonato Pan-Americano, Rick, um dos novatos que ainda não tinha trabalhado com Jordi Ribera, elogiou o trabalho de renovação. Em sua opinião, o grupo ganha um novo ânimo.
Fonte: http://www.ahebrasil.com.br