Pinheiros vence a Metodista e faz a festa dentro de casa
Numa decisão pra lá de emocionante, o Esporte Clube Pinheiros empatou com a Metodista/São Bernardo em 25 a 25 (parcial de 15 a 13), resultado que deu a equipe da capital o título de campeã do Paulistão de Handebol 2010 categoria principal masculina.
A grande decisão da melhor de três foi disputada hoje a tarde (21/08), no Ginásio do Pinheiros, com transmissão ao vivo pela ESPN-Brasil. Foram precisos três jogos para se chegar ao título, sendo que a Metodista venceu o primeiro (32 a 26) e o Pinheiros o segundo (31 a 22). O empate favoreceu a equipe pinherense por ter apresentado a melhor campanha na fase classificatória.
A grande torcida que lotou o Ginásio da capital paulista não ficou decepcionada. Ambas as equipes propiciaram um verdadeiro espetáculo de técnica, qualidade e raça insuperável. O artilheiro do confronto foi Zeba, da equipe vencedora, que anotou sete gols.
No primeiro tempo o Pinheiros entrou em quadra meio apático e a equipe de São Bernardo do Campo chegou a abrir cinco gols de diferença. Fábio Vanini foi muito importante nesse momento da partida, com rápidos contra-ataques e finalizações perfeitas. Outro diferencial do Pinheiros foi o goleiro Maik, com ótima atuação.
Depois do intervalo o Pinheiros foi superior a maior parte do tempo e abriu boa vantagem no marcador. Quando a vitória parecia definida a Metodista reagiu e foi tirando a diferença aos poucos, até conseguir virar o jogo. Nesse momento a força da torcida falou mais alto, incentivando o Pinheiros a ir pra cima da equipe adversária, empatando nos minutos finais da partida.
O Esporte Clube Pinheiros encerrou a competição com uma campanha de 14 vitórias, 02 empates e apenas uma derrota, além do melhor saldo de gols, 195.
O artilheiro geral do Paulistão 2010 foi o jogador Fábio Chiuffa, da Metodista, totalizando 79 gols.
Os troféus das equipes campeã e vice-campeã foram entregues pelo presidente da Federação Paulista de Handebol, Fábio Lazzari.
E.C. Pinheiros
Atletas: Maik, Zeba, Bruno Santana, Aleph, Philipe, César de Almeida, Arthur, Thiago, Alexandro, Carlos Neto, Diógenes, Guilherme, Felipe e Vanini.
Comissão Técnica: Sérgio Hortelan e Alex Aprile.
Metodista/São Bernardo
Atletas: Eduardo Santana, Henrique, David, Claudiomiro, Carlos Castilho, Gil Pires, Hubner, Guga, Gustavo, Vinícius, Leonardo, Guilherme Gama e Fábio Chiuffa.
Comissão Técnica: José Ronaldo Nascimento (SB), Cássio Marques, Gustavo Barbosa e Douglas Marin
Árbitros: José Rodrigo e Roger Prado
Secretária: Gislaine Ferreira
Cronometrista: Elza de Oliveira
Delegado: Robson Sanches Andrade