Pinheiros vem com argentinos para o Super Paulistão 2015
O exôdo de jogadores brasileiros para clubes europeus, somado ao aumento do número de clubes pauilistas investindo na categoria adulta, o Pinheiros resolveu adotar uma estratégia ousada.
Foi à Argentina buscar seus reforços para 2015 e, de lá , trouxe o meia direita Julian Cueto, de 22 anos e o central Matias Scovenna, 27. Matias se vê como um jogador capaz de atuar em outras funções. Quando perguntado sobre sua posição, respondeu em tom de brincadeira “- Para Hortelan, sou central”
O técnico confrmou sua opção, citando alguns dos jogadores da posição que o Pinheiros perdeu para clubes europeus, como João e Diógenes. “- Vejo potencial semelhante em Mathias. É um jogador muito inteligente”
Mas o Pinheiros não parou por aí. Além dos argentinos, trouxe para vestir o azul e preto na temporada que se aproxima os atletas Bruno Saurin, 25 – que deixou a Metodista após mais de uma década na agremiação e teve curta passagem por São José – e Denis Barros, que já teve passagem pelo clube nas categorias de base e vem de temporadas no sul do país, a última delas pelo Maringá.
Apesar do fato de que a maioria de seus adversários aponta o Pinheiros como rival direto de Taubaté, Sérgio Hortelna discorda. “- Não acho que estejamos abaixo de Taubaté ou acima de outros, como Metodista, São José e São Caetano, por exemplo. É um campeonato longo e muito coisa acontece no decorrer da competição.Taubaté tem mais opções de elenco e isso pesa. Mas o Pinheiros, como sempre, entra para disputar o título. É para isso que trabalhamios” – finlaizou o treinador.
Hamilton Ramos