Pinheiros segue com terceira vitória no Paulistão
Foi aos 34 segundos da primeira etapa que aconteceu o primeiro gol. E foi para o Pinheiros. Assim que o time pegou a bola partiu em direção as traves. O jogo foi na Hebraica contra a equipe vizinha na noite de ontem, dia dois de junho. A vitória era importante para ambos os clubes. A AB Hebraica precisava dos pontos para ficar entre os quatro primeiros na classificação. Já o EC Pinheiros queria o resultado positivo para emplacar uma sequência de vitórias no Paulistão Adulto Masculino 2011.
Dois minutos depois do primeiro gol, a Hebraica abriu seu placar e pareceu que dificultaria os planos da equipe de Sérgio Hortelan no começo do jogo. Mas por volta dos 10 minutos do primeiro período, a diferença entre os clubes chegou aos cinco gols de vantagem para o Pinheiros. Errando menos e aproveitando todas as chances de contra-ataques, o Pinheiros terminou a etapa inicial do jogo com o placar em 14 a 22.
Para o segundo tempo, os dois técnicos fizeram alterações nos times em quadra. Álvaro Herdeiro, técnico da Hebraica, tirou os jogadores mais novos que hoje farão parte do grupo que jogará o Paulistão Júnior contra o Santos. Hortelan, por sua vez, aproveitou por alternar seu time titular com os reservas, movimentando o jogo. “Estamos buscando montar uma equipe competitiva, sem contar com as baixas que estão na seleção e procuramos fortalecer os mais novos. E os mais velhos já assumem questões de liderança no grupo”, diz Hortelan que, na noite de ontem, viu em quadra um time empenhado e focado em conquistar outra vitória.
E foi o que aconteceu. A Hebraica não conseguiu superar o Pinheiros e perdeu por 28 a 38. Ainda assim, Álvaro achou que o jogo foi bom para sua equipe, apesar de alguns erros em quadra: “O primeiro tempo de jogo foi mais equilibrado, mas erramos em finalização e isso não pode acontecer contra eles. Aí no segundo tempo fica difícil buscar o resultado”, avaliou Álvaro.
Guilherme Rosa, lateral esquerdo do EC Pinheiros, recebeu o troféu ESPN Melhor do jogo. Seu time chega à terceira posição, empatado com a ADC Metodista e o EC Cotia. A AB Hebraica continua com o quinto lugar, com quatro pontos na classificação do Paulistão.